Segurança Digital

Segurança Digital

Segurança digital é a proteção de sua identidade digital – o equivalente na rede ou Internet a sua identidade física. Segurança digital inclui as ferramentas que você usa para proteger a sua identidade, bens e tecnologia no mundo on-line e celular. Estas ferramentas incluem software antivírus, serviços de Internet, biométricos e dispositivos pessoais de segurança que você carrega com você todos os dias. Dispositivos pessoais de segurança tais como um token USB baseado em cartão inteligente, o cartão SIM no seu telefone celular, o chip seguro em seu cartão de pagamento sem contato ou e-passaporte são dispositivos de segurança digital, porque eles dão a você a liberdade de se comunicar, viajar, comprar, ir ao banco e trabalhar usando sua identidade digital em uma maneira que seja conveniente, agradável e segura.

Em Segurança Digital existem três pilares que devem ser garantidos a todo custo.

Confidencialidade: Garante que ninguém deve ter acesso  não autorizado a informações confidencias como seu imposto de renda por exemplo;

Integridade: Tem por princípio garantir que ninguém consiga alterar informações em transito como por exemplo no envio sua declaração de Imposto de Renda;

Disponibilidade: É garantir que os serviços estejam sempre disponíveis na hora que forem solicitados.

Quais os perigos mais comuns?

Por mais que os riscos a que os dados corporativos estão expostos sejam bem variados, é possível resumi-los basicamente em:

  • Infecção por vírus;
  • Indisponibilidade e paralisação dos sistemas de dados;
  • Ataques de hackers;
  • Perda ou vazamento de informações sigilosas;

O detalhe é que todas essas ameaças se intensificam e se multiplicam continuamente, à medida em que pessoas mal-intencionadas aperfeiçoam práticas e métodos para invadir os sistemas corporativos. E são esses os perigos que justificam a crescente preocupação com a segurança digital, tornando indispensável que os gestores implementem soluções para reduzir as vulnerabilidades ao mínimo. Assim os processos ficam mais estáveis e confiáveis, protegendo e fortalecendo toda infraestrutura da empresa.

Se você leu até aqui não custa nada deixe um comentário ai abaixo  Deixar um comentário valeu…

Deixe um comentário